sábado, 7 de abril de 2007

Sonhar ...

Já não me acontece nos dias que correm, mas confesso que tinha um sonho quase recorrente, no qual, quando acordava ficava alguns segundos com a estranha sensação de ainda não ter feito a secção de Ciências do 5º ano do liceu.
Mais tarde, foi a vez da disciplina de Filosofia, esse monstro em vias de extinção e que me provocou os maiores arrepios. Ainda mais tarde e de uma forma mais prolongada, foi a vez de uma coisa chamada Correntes Pedagógicas Contemporâneas, mais vulgar e acertadamente chamada de correntes uma vez que foi um caso sério para me libertar delas e desse sonho.
Em momentos de maior tensão, vivendo dificuldades, lá aparecia o maldito sonho para me fazer acordar de um salto, confuso e confundido, atrapalhado por já estar a dar aulas há alguns anos, sem fazer as tais correntes malditas e sem que, por um qualquer passe de mágica, a secretaria da universidade e da escola onde trabalhava não tivessem ainda dado por ela ! Com suores frios lá percebia que aquilo não era mesmo verdade e eu podia levantar-me daí a umas horas e ir descansado continuar a dar aulas, pois até já tinha feito um estágio e tudo ...
Mas e este senhor, ainda sonha ?

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger António Balbino Caldeira said...

Em vez do sonho, o pesadelo. Dispensável pela verdade.

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home